Cachorrada CACHORRADA
Cadastro Fale Conosco Quem Somos
Rio de Janeiro
Promoções
     
     
  Participar Pesquisa  
  Resultado Sorteios  
     
Raças de Cachorro
Artigos
     
     
  Adestramento  
  Alimentação  
  Comportamento  
  Moda Pet  
     
Notícias
Informações
     
     
  Denúncias  
  Gestação  
  Idade  
  Parasitas  
  Parcão (Parques)  
  Viagem  
     
Vídeos
     
     
  Cadastre-se  
  Meus Cachorros  
  PetNamoro (Procura)  
  PetNamoro (Cadastro)  
  Caricatura  
  Fotos Cachorros  
     
Classificados
     
     
  Adestramento  
  Criadores / Canil  
  Hospedagem  
  Passeador de Cães  
  PetShop  
  Produtos / Rações  
  Veterinaria  
  Serv. Especializado  
     
Filhotes
     
     
  Nomes Cachorros  
  Anúncios  
     
Siga o Cachorrada no Orkut Siga o Cachorrada no Facebook Siga o Cachorrada no Twitter


 
 
Destaque

Prevenindo acidentes domésticos

 
Data: 02 de Abril de 2011
Um dia eu acordei e fui dar bom dia para o Chicão e ele estava parecendo um leão marinho de tão inchado que estava seu focinho.

Pois é, levei um susto danado e corri para o veterinário. Após vários questionamentos chegamos à conclusão que ele deve ter sido picado por algum animal peçonhento, provavelmente uma aranha. Ele gosta muito de ficar no quintal e quer cheirar tudo, e numa dessas, foi mordido!

Sua mãe sempre te disse para tomar muito cuidado com nossas crianças em casa para evitar acidentes domésticos, certo? Com os nossos animais é a mesma coisa. Principalmente enquanto filhotes. Eles são muito ativos e curiosos e não tem noção do perigo.

Vou citar alguns exemplos de acidentes que podemos evitar com um pouco de cuidado e atenção:

1) Eu mesmo recomendo que os filhotes devam ficar na área de serviço, mas é preciso tomar cuidado com os produtos de limpeza que estejam lá. Deixe-os fora do alcance do seu cachorro, pois eles podem pegar algum para morder e ingerir um produto tóxico.

2) Cuidados com os objetos deixados ao alcance do cão e que podem se tornar perigosos se engolidos. Brinquedos plásticos, moedas, botões, pregos, celulares, bexigas, etc. O Chicão uma vez comeu os óculos do meu cunhado. Estava em cima de uma mesinha e ele foi lá sorrateiramente e abocanhou o objeto. Era um óculos de plástico bem leve e não fez mal para ele, mas precisamos ficar atentos. Muitas vezes só percebemos que o cachorro engoliu algo diferente quando nos deparamos com o cocô dele. Já vi pedaços de pano no cocô, por exemplo.

O problema maior é quando o objeto obstrui o estomago ou intestino do cachorro. Se, repentinamente, seu cachorro parar de comer ou beber água, leve ao veterinário para checar se está tudo em ordem.

Outra ingestão que pode causar problemas é a de plantas venenosas, retire os vasos de flores e plantas que você sabe que não podem ser ingeridas. Ex: jibóia e comigo-ninguém-pode são plantas comuns de se ter em casa e são tóxicas.

3) Cuidado com os venenos para insetos e ratos bem como produtos agrícolas no seu quintal. Certifique-se que seu cachorro não vai ter acesso a eles quando aplicados no ambiente.

4) Fios elétricos são atrativos muito grandes para os cães, principalmente quando estão trocando os dentes. Verifique se não há nenhum quebrado ou lascado para não causar choques. Lembre-se também da parte de trás da geladeira, cachorros pequenos podem ficar escondidinhos lá roendo um fio e ainda por cima ficar entalado.

5) As piscinas e vasos sanitários (para animais pequenos) também podem ser perigosos. Eles podem cair dentro e não conseguirem sair. Feche a tampa do vaso toda vez que utilizá-lo.

6) Janelas e varandas altas. Melhor colocar a rede de proteção ou deixar fechada quando você não está junto ao seu cão. Muitas fraturas acontecem quando pulam de janelas altas.


Um abraço,
 
Destaque
 
Comentários:
Normas de Publicação: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema do artigo serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.
Faça o login no topo do site para realizar comentários sobre esse artigo.
 
 
 
 
 
 


Pet a Pet

Turismo 4 Patas

Quero Um Bicho

2M Bazar de Itaipu Ltda

Cachorro Verde

Selo: Vamos Trocar Banner?Ração & CiaBulldoguinho - BruceCanil Love Dog´sConforpetPedeCão
CACHORRADA - Site bom para cachorro...  
Anuncie
|
Quem Somos
|
Fale Conosco
 
  Patrocinadores: Mascote: Desenvolvimento: Hospedagem:
 
Bayer HealthCare Royal Canin Caes Amigos
BIGAS DevSite DogHost
 
  Apoio:
 
Cheios de Graça Canil Sharpei - São Lourenço PetLife DogNeem: Produto Natural Anticarrapto FraLaços Pet Super Luxo
 
Vendo este site