CACHORRADA CACHORRADA
Cadastro Fale Conosco Quem Somos
Rio de Janeiro
Promoções
     
     
  Participar Pesquisa  
  Resultado Sorteios  
     
Raças de Cachorro
Artigos
     
     
  Adestramento  
  Alimentação  
  Comportamento  
  Moda Pet  
     
Notícias
Informações
     
     
  Denúncias  
  Gestação  
  Idade  
  Parasitas  
  Parcão (Parques)  
  Viagem  
     
Vídeos
     
     
  Cadastre-se  
  Meus Cachorros  
  PetNamoro (Procura)  
  PetNamoro (Cadastro)  
  Caricatura  
  Fotos Cachorros  
     
Classificados
     
     
  Adestramento  
  Criadores / Canil  
  Hospedagem  
  Passeador de Cães  
  PetShop  
  Produtos / Rações  
  Veterinaria  
  Serv. Especializado  
     
Filhotes
     
     
  Nomes Cachorros  
  Anúncios  
     
Siga o Cachorrada no Orkut Siga o Cachorrada no Facebook Siga o Cachorrada no Twitter


 
 
Destaque

Adestramento com Clicker

 
Data: 07 de Novembro de 2010
Oi Gente,

Achei um vídeo fantástico na Internet! É uma sessão de adestramento onde o rapaz mostra como ele usa o método do clicker para treinar seu golden retriever de 11 semanas de idade. Lembre-se: esse método funciona com cães de todas as idades.

O objetivo dele nesse video é ensinar o cachorro a deitar na caminha. Ele tem na mão o que se chama clicker, muito comum aqui nos EUA. É só um brinquedinho com um botão que faz um clique, nada mais.

Você vai ver: é uma sessão de treinamento de 10 min. feita na sala da casa dele. Esse é o tipo de treinamento de 10 ou 15 min. por dia que você vai fazer com o seu cachorro. O vídeo é falado em inglês, mas com a explicação abaixo, qualquer um vai entender o que está acontacendo perfeitamente.

Siga o vídeo abaixo e veja. Espere um pouco que às vezes demora para carregar.


O princípio é o seguinte:

1) O dono fica quieto no canto e toda vez que o cahorro vai em direção à caminha o dono clica e lhe dá um petisco, não precisa nem chegar na caminha no começo. Cada vez que o cão se move na direção da caminha ele clica e lhe dá um petisco.

2) Quando o filhote chega na caminha, ou senta na caminha ele clica e dá 2 petiscos (reforço duplo), porque este é o comportamento desejado.

3) O cachorro aprende que quando ele faz algo, ele ouve o clique e ganha o petisco. Ele ainda não sabe qual é o comportamento que gera o reforço mas você vai ficar surpreso o quão rápido ele aprende.

4) Se o cachorro late ou pula no dono (comportamentos que você quer evitar), o dono vira as costas para o cão e o ignora por alguns segundos. Lembre-se: o que o cão mais quer é a sua atenção. Se você vira de costas, ele aprende logo que quando ele late ou pula, ele perde a sua atenção.

5) Quando o cachorro entende que ir para a caminha é o que lhe dá o clique e o petisco, o dono introduz a palavra-comando. No caso ele está dizendo "Go to your mat". que é "Vá para sua caminha" em inglês. Você pode dizer "caminha", ou "casinha", ou qualquer palavra que você quiser. Assim o cachorro associa a palavra-comando com o comportamento desejado.

6) Inicialmente o dono fala a palavra-comando quando o cão está na caminha para facilitar a associação, mas lentamente o dono vai dando o comando antes, ordenando o cachorro a ir para a caminha. Repare como o cachorro aprende rápido.

7) À medida que a sessão de treinamento continua, o dono vai dificultando. Agora ele só dá o reforço se o cachorro se deita na caminha. Assim , ele vai ensinando que não basta ir para a caminha , mas o cão deve deitar-se para receber o reforço.

8) Depois o dono começa a jogar o petisco um pouco mais longe da caminha, e o cão tem que voltar sem se distrair. O dono também vai se afastando da caminha, assim o cão tem que ir na direção contrária à do dono para receber o reforço.

UAU! Imagina o SEU cachorro se comportando desse jeito! Imagina você mandando ele fazer alguma coisa e ele obedece. Imagina nunca mais ter que limpar cocô e xixi pela casa toda. Imagina passear com ele na rua sem puxar, ou latir, etc.

Bom é isso aí! É impressionante como o filhote no video aprende rápido, os dois estão se divertindo e não há nenhuma bronca ou punição. Cães adultos podem demorar um pouco mais para aprender, mas se você tiver um pouquinho de paciência, todos eles aprendem. Logo logo o seu cachorro vai estar aprendendo assim.

O método de adestramento que eu vou te ensinar segue os mesmos princípios desse video. Espero que você continue lendo minhas newsletters e continue aprendendo mais sobre o método.

Bom treinamento!
 
Destaque
 
Comentários:
Normas de Publicação: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema do artigo serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.
Faça o login no topo do site para realizar comentários sobre esse artigo.
 
 

Gabriel Augusto24/10/2016 13:58:00
O adestramento de Animais feito com o clicker é uma forma muito interessante de lidar com as raças de cães, sejam elas quais for, pode ser manso ou agressivo. O adestramento sempre irá funcionar. É por isso que eu sempre digo aos meus amigos, os cães são de extrema facilidade de adestramento, pois são eles muito inteligentes e possuem uma capacidade de raciocínio de muita qualidade. Os cachorros são simplesmente fantásticos.

 
 
 
 


Turismo 4 Patas

Mercado das Rações São Judas Tadeu

Albert Adestrador

Canil Sharpei - São Lourenço

Pet 7 Distribuidora de Rações Ltda

RecrutaCãoDogNeemEquipe EducãoPedeCãoJust Retriever SPA & Labrador KennelPasseioDogs
CACHORRADA - Site bom para cachorro...  
Anuncie
|
Quem Somos
|
Fale Conosco
 
  Patrocinadores: Mascote: Desenvolvimento: Hospedagem:
 
Bayer HealthCare Royal Canin Caes Amigos
BIGAS DevSite DogHost
 
  Apoio:
 
Cheios de Graça Canil Sharpei - São Lourenço PetLife DogNeem: Produto Natural Anticarrapto FraLaços Pet Super Luxo
 
Vendo este site