Cachorrada CACHORRADA
Cadastro Fale Conosco Quem Somos
Rio de Janeiro
Promoções
     
     
  Participar Pesquisa  
  Resultado Sorteios  
     
Raças de Cachorro
Artigos
     
     
  Adestramento  
  Alimentação  
  Comportamento  
  Moda Pet  
     
Notícias
Informações
     
     
  Denúncias  
  Gestação  
  Idade  
  Parasitas  
  Parcão (Parques)  
  Viagem  
     
Vídeos
     
     
  Cadastre-se  
  Meus Cachorros  
  PetNamoro (Procura)  
  PetNamoro (Cadastro)  
  Caricatura  
  Fotos Cachorros  
     
Classificados
     
     
  Adestramento  
  Criadores / Canil  
  Hospedagem  
  Passeador de Cães  
  PetShop  
  Produtos / Rações  
  Veterinaria  
  Serv. Especializado  
     
Filhotes
     
     
  Nomes Cachorros  
  Anúncios  
     
Siga o Cachorrada no Orkut Siga o Cachorrada no Facebook Siga o Cachorrada no Twitter


 
 
Destaque

De Volta Às Tesouras

 
Data: 17 de Outubro de 2010
Ti Ti Ti é uma novela escrita em 1985 e que está sendo reapresentada, com sucesso, por uma emissora de televisão. O que se observa nas conversas de corredores é que a novela trouxe de volta , a figura das costureiras, profissionais das linhas e agulhas, a algum tempo esquecidas e que começam a ter novamente o destaque que merecem.

Espetar um tecido, com agulhas e linhas, pode transformar uma simples indumentária em algo especial e digno de olhares. Faz a diferença entre as inúmeras confecções que estão à disposição do consumidor.

Mas não basta apenas uma boa costura para garantir a beleza de um modelo. Inúmeros cuidados devem fazer parte da rotina de quem tem uma marca e um nome já consolidado no mercado. Pesquisa, processo de criação, aquisição de tecidos de boa qualidade, moldes impecáveis e as mãos decididas das costureiras, são partes que complementam o todo.

Este fenômeno também ocorre com a confecção de roupas para animais. Do vai e vem das agulhas para os figurinos mais elaborados foi uma etapa relativamente rápida.

Desta forma as roupinhas vão sendo produzidas uma a uma, com todo o cuidado que nossos animaizinhos merecem. Nada escapa aos olhos atentos das boas costureiras. Elas que junto as suas máquinas, abdicam muitas vezes das suas atividades pessoais para dar conta do cumprimento de prazos.

O que se espera é que esta atividade volte a ganhar destaque com a boa aceitação da novela e mais pessoas sejam estimuladas a abraçar esta profissão. O mercado sofre com a falta deste tipo de mão de obra. Os jovens já não mostram interesse. Preferem o trabalho de escritório. mesmo que com remuneração abaixo daquela que lhe é oferecida para este tipo de prestação de serviço.

Portanto aí está um bom nicho de mercado. Que venham as boas costureiras. Da nossa parte faremos o melhor possível para que esta parceria se solidifique e reverta em confecções cada vez mais elaboradas, alegres e de qualidade afim de dar vida as coleções. Nossos pets agradecem!

Um grande abraço e até a próxima coluna!
Dani!
 
Destaque
 
Comentários:
Normas de Publicação: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema do artigo serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.
Faça o login no topo do site para realizar comentários sobre esse artigo.
 
 

FABIANA ANDRADE1/11/2010 15:24:50
É verdade Dani, é uma pena que haja uma desvalorização do trabalho manual, eu, particularmente admiro esses artistas, assim como você, que fazem arte com as próprias mãos. Adorei esta coluna! suas peças são realmente lindas e únicas!!! Bjs!

Maria Lucia Camargo Silva24/10/2010 14:26:19
Dani, é a pura verdade, a tecnologia moderna esta sobrepondo as tarefas artesanais , o que é uma grande pena , temos sim que trabalhar para valorizar o trabalho manual , as rendeiras, as bordadeiras, as costureiras , que com suas próprias mãos transformam um simples tecido em uma peça individualizada. Parabéns!

Liliana Pires19/10/2010 20:14:34
Puxa Dani, que bacana a coluna! Tenho acompanhado todas, mas essa em específico é uma das melhores, pois mostra a importancia dessas profissionais que nao tem recebido o valor que merecem... Parabens!

Andrey virgilio19/10/2010 17:20:00
Parabens Ótimo conteúdo e belas roupas, tenho um canil você nao tem interesse em fazer um desfile entre no meu site www.andmonpugs.com.br

 
 
 
 


Pêlo Próximo

Canil Gran´d KozaK

Pet Super Luxo

Albert Adestrador

Turismo 4 Patas

TorarpeBeautiful DogPinscher ManiaPetOffSelo: Vamos Trocar Banner?Selo: Vamos Trocar Banner?
CACHORRADA - Site bom para cachorro...  
Anuncie
|
Quem Somos
|
Fale Conosco
 
  Patrocinadores: Mascote: Desenvolvimento: Hospedagem:
 
Bayer HealthCare Royal Canin Caes Amigos
BIGAS DevSite DogHost
 
  Apoio:
 
Cheios de Graça Canil Sharpei - São Lourenço PetLife DogNeem: Produto Natural Anticarrapto FraLaços Pet Super Luxo
 
Vendo este site