CACHORRADA CACHORRADA
Cadastro Fale Conosco Quem Somos
Rio de Janeiro
Promo√ß√Ķes
     
     
  Participar Pesquisa  
  Resultado Sorteios  
     
Raças de Cachorro
Artigos
     
     
  Adestramento  
  Alimenta√ß√£o  
  Comportamento  
  Moda Pet  
     
Notícias
Informa√ß√Ķes
     
     
  Den√ļncias  
  Gesta√ß√£o  
  Idade  
  Parasitas  
  Parc√£o (Parques)  
  Viagem  
     
Vídeos
     
     
  Cadastre-se  
  Meus Cachorros  
  PetNamoro (Procura)  
  PetNamoro (Cadastro)  
  Caricatura  
  Fotos Cachorros  
     
Classificados
     
     
  Adestramento  
  Criadores / Canil  
  Hospedagem  
  Passeador de C√£es  
  PetShop  
  Produtos / Ra√ß√Ķes  
  Veterinaria  
  Serv. Especializado  
     
Filhotes
     
     
  Nomes Cachorros  
  An√ļncios  
     
Siga o Cachorrada no Orkut Siga o Cachorrada no Facebook Siga o Cachorrada no Twitter


 
 
Destaque

Construindo uma Boa Imunidade

 
Data: 23 de Janeiro de 2011
Durante a gesta√ß√£o ocorre a transfer√™ncia de anticorpos maternos para a circula√ß√£o dos fetos atrav√©s da placenta e logo ap√≥s o nascimento os beb√™s recebem uma nova carga de anticorpos atrav√©s do colostro, que √© o primeiro ‚Äúleite‚ÄĚ produzido pela m√£e.

O colostro é produzido pela mãe durante aproximadamente 48 horas, e somente durante as primeiras 48 horas após o nascimento, o intestino dos bebês tem a capacidade de absorver esses anticorpos; após esse período os anticorpos presentes no leite materno terão ainda uma ação protetora local, na mucosa de todo o trato digestivo. Essa imunidade mantém os bebês protegidos enquanto eles passam a desenvolver uma resposta imunológica própria, processo que é gradativo e lento.

No in√≠cio da vida a capacidade de resposta aos est√≠mulos √© muito pequena, por√©m a imunidade recebida da m√£e os mant√™m protegidos, e com o passar do tempo essa capacidade aumenta at√© atingir o seu m√°ximo ao redor dos 4 meses de idade, o que, biologicamente, corresponde a √©poca de in√≠cio da troca dos dentes ‚Äď somente nesta √©poca, o animal, desde que seja imunocompetente, passa a ter resposta imunol√≥gica m√°xima.

A vacinação consiste num método de estimulação do organismo através da introdução de agentes causadores de doenças na forma morta ou inativada, ou modificados, de forma que perderam a capacidade de causar as doenças.

A resposta vacinal √© muito pequena em animais mais novos, tornando--se cada vez maior com a idade. Isto faz com que a prote√ß√£o conferida pelas vacinas seja gradativamente ‚Äúconstruida‚ÄĚ.

Por serem produtos biol√≥gicos, as vacinas tem que ser fabricadas com muito crit√©rio e qualidade, caso contr√°rio poder√£o n√£o estimular a imunidade do animal, ou at√© mesmo causar problemas de sa√ļde... Al√©m disso, devem ser rigorosamente mantidas sob refrigera√ß√£o, a temperaturas constantes, nem muito elevadas, nem muito baixas ‚Äď as vacinas n√£o podem ser congeladas, nem permanecerem fora da geladeira por mais do que 15 minutos em climas quentes, ou 30 minutos em climas frios.

Deve-se dar especial aten√ß√£o ao estado do animal ao receber as doses de vacina ‚Äď quando o animalzinho estiver doente, adoentado ou convalescente, ele n√£o deve ser vacinado, pois poder√° n√£o responder adequadamente √† vacina√ß√£o, ou pior ainda, a doen√ßa contra a qual o seu corpo estava lutando acaba por se manifestar, pois as vacinas levam a altera√ß√Ķes imunol√≥gicas transit√≥rias durante cerca de, 24 a 48 horas ap√≥s a sua aplica√ß√£o.

Tamb√©m n√£o √© indicado vacinar e operar o pet no mesmo momento, bem como vacin√°-lo durante quaisquer tipos de tratamentos, t√≥picos, orais ou injet√°veis, com cortic√≥ides, j√° que estas situa√ß√Ķes inibem o sistema imunol√≥gico e √© poss√≠vel que bloqueiem a rea√ß√£o vacinal...

Assim tentamos manter os pequenos mascotes com ‚Äúuma sa√ļde de ferro‚ÄĚ, imbat√≠veis... E sa√ļde e alegrias s√£o quase sin√īnimas!!!

Barbara Catharina Hellebrekers
Bichos de Bigodes Veterin√°ria
 
Destaque
 
Coment√°rios:
Normas de Publica√ß√£o: Acusa√ß√Ķes insultuosas, palavr√Ķes e coment√°rios em desacordo com o tema do artigo ser√£o despublicados e seus autores poder√£o ter o envio de coment√°rios bloqueado.
Faça o login no topo do site para realizar comentários sobre esse artigo.
 
 

Gabriel Augusto19/2/2017 12:00:11
Ele promete um retorno em poucos dias, se voc√™ est√° lendo este, 02 ou 0, al√©m de se divertir. √Č importante n√£o deixar que elas interfiram naquela sua estrat√©gia, nunca fa√ßa uma opera√ß√£o sem uma boa raz√£o, Italiano, ou simplesmente acreditar que vai ficar rico da noite para o dia, o mais comum √© encontrar trader esportivo de futebol. https://investimentoesportivo.business.blog/

Gabriel Augusto19/2/2017 11:58:55
Muito bom o site de voces, queria que voces conhecessem o meu tambem, √© Trader esportivo https://investimentoesportivo.business.blog/. Naquele artigo vou explicar como o Curso Trader Esportivo Funciona e o que voc√™ vai encontrar se adquirir este excelente treinamento que vai ensinar voc√™ a ganhar dinheiro ajudando jogos de futebol. Boas opera√ß√Ķes! Ser√° que Trader Esportivo vale a pena, devemos ficar bem informados sobre como as equipes est√£o jogando.

Edilson Rosa23/11/2013 09:22:23
Bom Dia !! Olhando as fotos acima, só tenho a dizer....PELO AMOR DE DEUS, como deixaram chegar nesse estado ???? Excesso ou falta de amor pelo pet ???? Excelente texto !!!

 
 
 
 


Pêlo Próximo

Cheios de Graça

Pet a Pet

Cachorro Verde

Canil Sharpei - São Lourenço

Pet Super LuxoFraLaçosDogNeemCheios de GraçaCanil SmartBlog do Golden Retriever
CACHORRADA - Site bom para cachorro...  
Anuncie
|
Quem Somos
|
Fale Conosco
 
  Patrocinadores: Mascote: Desenvolvimento: Hospedagem:
 
Bayer HealthCare Royal Canin Caes Amigos
BIGAS DevSite DogHost
 
  Apoio:
 
Cheios de Graça Canil Sharpei - São Lourenço PetLife DogNeem: Produto Natural Anticarrapto FraLaços Pet Super Luxo
 
Vendo este site