CACHORRADA CACHORRADA
Cadastro Fale Conosco Quem Somos
Rio de Janeiro
Promo√ß√Ķes
     
     
  Participar Pesquisa  
  Resultado Sorteios  
     
Raças de Cachorro
Artigos
     
     
  Adestramento  
  Alimenta√ß√£o  
  Comportamento  
  Moda Pet  
     
Notícias
Informa√ß√Ķes
     
     
  Den√ļncias  
  Gesta√ß√£o  
  Idade  
  Parasitas  
  Parc√£o (Parques)  
  Viagem  
     
Vídeos
     
     
  Cadastre-se  
  Meus Cachorros  
  PetNamoro (Procura)  
  PetNamoro (Cadastro)  
  Caricatura  
  Fotos Cachorros  
     
Classificados
     
     
  Adestramento  
  Criadores / Canil  
  Hospedagem  
  Passeador de C√£es  
  PetShop  
  Produtos / Ra√ß√Ķes  
  Veterinaria  
  Serv. Especializado  
     
Filhotes
     
     
  Nomes Cachorros  
  An√ļncios  
     
Siga o Cachorrada no Orkut Siga o Cachorrada no Facebook Siga o Cachorrada no Twitter


 
 
Destaque

Construindo uma Boa Imunidade

 
Data: 23 de Janeiro de 2011
Durante a gesta√ß√£o ocorre a transfer√™ncia de anticorpos maternos para a circula√ß√£o dos fetos atrav√©s da placenta e logo ap√≥s o nascimento os beb√™s recebem uma nova carga de anticorpos atrav√©s do colostro, que √© o primeiro ‚Äúleite‚ÄĚ produzido pela m√£e.

O colostro é produzido pela mãe durante aproximadamente 48 horas, e somente durante as primeiras 48 horas após o nascimento, o intestino dos bebês tem a capacidade de absorver esses anticorpos; após esse período os anticorpos presentes no leite materno terão ainda uma ação protetora local, na mucosa de todo o trato digestivo. Essa imunidade mantém os bebês protegidos enquanto eles passam a desenvolver uma resposta imunológica própria, processo que é gradativo e lento.

No in√≠cio da vida a capacidade de resposta aos est√≠mulos √© muito pequena, por√©m a imunidade recebida da m√£e os mant√™m protegidos, e com o passar do tempo essa capacidade aumenta at√© atingir o seu m√°ximo ao redor dos 4 meses de idade, o que, biologicamente, corresponde a √©poca de in√≠cio da troca dos dentes ‚Äď somente nesta √©poca, o animal, desde que seja imunocompetente, passa a ter resposta imunol√≥gica m√°xima.

A vacinação consiste num método de estimulação do organismo através da introdução de agentes causadores de doenças na forma morta ou inativada, ou modificados, de forma que perderam a capacidade de causar as doenças.

A resposta vacinal √© muito pequena em animais mais novos, tornando--se cada vez maior com a idade. Isto faz com que a prote√ß√£o conferida pelas vacinas seja gradativamente ‚Äúconstruida‚ÄĚ.

Por serem produtos biol√≥gicos, as vacinas tem que ser fabricadas com muito crit√©rio e qualidade, caso contr√°rio poder√£o n√£o estimular a imunidade do animal, ou at√© mesmo causar problemas de sa√ļde... Al√©m disso, devem ser rigorosamente mantidas sob refrigera√ß√£o, a temperaturas constantes, nem muito elevadas, nem muito baixas ‚Äď as vacinas n√£o podem ser congeladas, nem permanecerem fora da geladeira por mais do que 15 minutos em climas quentes, ou 30 minutos em climas frios.

Deve-se dar especial aten√ß√£o ao estado do animal ao receber as doses de vacina ‚Äď quando o animalzinho estiver doente, adoentado ou convalescente, ele n√£o deve ser vacinado, pois poder√° n√£o responder adequadamente √† vacina√ß√£o, ou pior ainda, a doen√ßa contra a qual o seu corpo estava lutando acaba por se manifestar, pois as vacinas levam a altera√ß√Ķes imunol√≥gicas transit√≥rias durante cerca de, 24 a 48 horas ap√≥s a sua aplica√ß√£o.

Tamb√©m n√£o √© indicado vacinar e operar o pet no mesmo momento, bem como vacin√°-lo durante quaisquer tipos de tratamentos, t√≥picos, orais ou injet√°veis, com cortic√≥ides, j√° que estas situa√ß√Ķes inibem o sistema imunol√≥gico e √© poss√≠vel que bloqueiem a rea√ß√£o vacinal...

Assim tentamos manter os pequenos mascotes com ‚Äúuma sa√ļde de ferro‚ÄĚ, imbat√≠veis... E sa√ļde e alegrias s√£o quase sin√īnimas!!!

Barbara Catharina Hellebrekers
Bichos de Bigodes Veterin√°ria
 
Destaque
 
Coment√°rios:
Normas de Publica√ß√£o: Acusa√ß√Ķes insultuosas, palavr√Ķes e coment√°rios em desacordo com o tema do artigo ser√£o despublicados e seus autores poder√£o ter o envio de coment√°rios bloqueado.
Faça o login no topo do site para realizar comentários sobre esse artigo.
 
 

Gabriel Augusto19/2/2017 12:00:11
Ele promete um retorno em poucos dias, se voc√™ est√° lendo este, 02 ou 0, al√©m de se divertir. √Č importante n√£o deixar que elas interfiram naquela sua estrat√©gia, nunca fa√ßa uma opera√ß√£o sem uma boa raz√£o, Italiano, ou simplesmente acreditar que vai ficar rico da noite para o dia, o mais comum √© encontrar trader esportivo de futebol. https://investimentoesportivo.business.blog/

Gabriel Augusto19/2/2017 11:58:55
Muito bom o site de voces, queria que voces conhecessem o meu tambem, √© Trader esportivo https://investimentoesportivo.business.blog/. Naquele artigo vou explicar como o Curso Trader Esportivo Funciona e o que voc√™ vai encontrar se adquirir este excelente treinamento que vai ensinar voc√™ a ganhar dinheiro ajudando jogos de futebol. Boas opera√ß√Ķes! Ser√° que Trader Esportivo vale a pena, devemos ficar bem informados sobre como as equipes est√£o jogando.

Edilson Rosa23/11/2013 09:22:23
Bom Dia !! Olhando as fotos acima, só tenho a dizer....PELO AMOR DE DEUS, como deixaram chegar nesse estado ???? Excesso ou falta de amor pelo pet ???? Excelente texto !!!

 
 
 
 


2M Bazar de Itaipu Ltda

Canil Le Chien Puce

Au au, Miau & Cia

Mercado das Ra√ß√Ķes S√£o Judas Tadeu

Ração & Cia

Equipe EducãoConforpetCanil Sharpei - São LourençoPetLifeMy Pet My LovePasseioDogs
CACHORRADA - Site bom para cachorro...  
Anuncie
|
Quem Somos
|
Fale Conosco
 
  Patrocinadores: Mascote: Desenvolvimento: Hospedagem:
 
Bayer HealthCare Royal Canin Caes Amigos
BIGAS DevSite DogHost
 
  Apoio:
 
Cheios de Graça Canil Sharpei - São Lourenço PetLife DogNeem: Produto Natural Anticarrapto FraLaços Pet Super Luxo
 
Vendo este site